Lentes Oftalmicas


Materiais minerais – esses materiais estão no mercado desde que as primeiras lentes para óculos foram feitas. Eles não se arranham facilmente (sob condições normais de uso), aceitam tratamento anti-reflexo com facilidade, no entanto, é um material mais pesado. Esse material foi o único que conseguiu chegar ao mais alto índice atualmente disponível (1.9), uma lente mais fina no mercado para alta correção.
materiais orgânicos
Esse material teve uma grande evolução pelo seu baixo peso e ao fato de seu uso ser mais seguro(especialmente comparada ao material mais resistente) como a resina endurecida ou o policarbono)
Ela oferece um fator muito mais alto de segurança do que o vidro, e ao se quebrar, o material se parte em pedaços sem extremidades profundas. Também tem a vantagem de ser tingida com mais facilidade e tem alta cobertura de anti-reflexo.

Material resistente

É um material em resina mais encorpado (endurecido) do que as lentes comuns feita para aros aparafusados com fio de nylon na parte inferior da lente e para crianças é muito recomendado por que não há riscos de se machucarem em caso de acidente. A resistência é tão grande que é utilizada em faróis de carro.

Lentes fotosensíveis
São aquelas lentes que expostas aos raios UV, escurecem de acordo com a luminosidade e em ambientes fechados ficam claras, adaptando-se ao local. Com o tratamento anti-reflexo elas ficam ainda mais transparentes com iluminação artificial e a noite.

Tratamento anti-reflexo
É um tratamento aplicado nas superfícies das lentes independente do material utilizado. Os benefícios são:
1- reduzem o brilho resultante dos reflexos permitindo que a luz passe através das lentes, possibilitando visão noturna com mais clareza e precisão, tornando a lente praticamente invisível.
2- Este tratamento recebe uma camada hidro-fóbica (repele a água)

Tingimento
Uma das desvantagens dos materiais de índice mais alto é a dificuldade de tingimento das lentes. A maioria das lentes feitas para outras correções não permite ser colorida em tons fortes, somente com nuances claras.
As orgânicas endurecidas também sofrem com esse problema de tingimento, já as orgânicas comuns a coloração é livre, mas têm restrições quanto a côr.
O mineral têm suas restrições quanto a proporção de endurecimento delas, uma porcentagem alta não consegue ser tingida.
Lentes filtrantes especiais, que são cores diferentes dos tons comuns para anomalias de retina, e todas contendo proteção contra os raiso UV, permitindo ser feita em todas as graduações corretivas.


Acessórios

Também temos produtos para assepsia de suas lentes de contato e acessórios que irão lhe ajudar no seu dia-a-dia. Clique aqui


Lentes de Contato

Em nossa loja temos contatólogos qualificados para acompanhar sua adaptação.
Trabalhamos com lentes descartáveis:
- com descarte diário, semanal, quinzenal e mensal,
- para correções de miopias, hipermetropias, astigmatismo
- coloridas com ou sem graduação. Clique aqui